Imagem
Foto/Imagem Divulgação

LEM: Vistoria de veículos inicia em janeiro

Utilidade Pública

Motoristas de Luís Eduardo Magalhães devem ficar atentos aos prazos para realizar a vistoria obrigatória. Para os taxistas, o prazo de 03 a 15 de janeiro obedece uma lei municipal, como explicou o superintendente da Superintendência de Trânsito, Sutrans, Claudionor Machado.

“Para que o município tenha a segurança de que seus munícipes estão recebendo um serviço de qualidade, todos os anos esses veículos são vistoriados. Em anos anteriores, eles eram vistoriados à medida que havia necessidade.  Mas no final de 2017, a nossa Câmara [de Vereadores] aprovou uma nova legislação para os taxistas da cidade, estabelecendo que eles devem passar por essa vistoria até o dia 15 de janeiro, para que assim o poder público possa conceder-lhes os devidos alvarás”, ressaltou.

Daí surgiu a ideia de calendarizar as ações. “Com a organização por calendário nós facilitaríamos não só a vida da secretaria da fiscalização e transporte, mas até mesmo dos operadores do serviço, porque eles saberão a data que tem que se apresentar”.

Depois dos taxistas, de 16 a 29 de janeiro, será a vez dos escolares, tanto do município, como particulares. Entre 4 e 22 de fevereiro, os mototaxistas devem comparecer à Sutrans, e por último serão vistoriados os ônibus urbanos da Stardtbus.

Confira as datas:

De 3 a 15 de janeiro - Taxistas

16 a 29 de janeiro - Escolares (coletivo e particular, como vans)

De 4 a 22 de fevereiro – Mototaxista – esse é um tempo maior, porque o número também é muito melhor.

Depois dessa data, os ônibus urbanos, da Stardtbus.


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!