Imagem
Foto/Imagem Divulgação

Filme sobre a Revolta dos Búzios será exibida amanhã no CEMO

Cidadania

A Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da  Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) e o projeto Escolas Culturais da Secretaria de Cultura (Secult), de Educação (SEC) e de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através do Novembro das Artes Negras, Trazem a Luis Eduardo Magalhães o  Circuito Luiz Orlando de Exibição, que homenageia o ativista e cineclubista negro. 

A ação acontecerá no dia 30 de novembro, às 19h, no Colégio Estadual Mimoso do Oeste. Na ocasião será exibido o longa-metragem 1798: Revolta dos Búzios, do diretor Antonio Olavo, que conta a história do levante dos negros baianos que marcou importante episódio de luta pela independência e pelo fim da escravidão.

Circuito Luiz Orlando de Exibição se constitui como uma política de acesso ao cinema através da constituição de pontos de exibição gratuitos voltados para exibição de obras brasileiras, em especial, baianas.  

A ação pretende difundir a produção baiana no segmento, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea a partir da perspectiva audiovisual. 

Em Luis Eduardo, o projeto Escolas Culturais e coordenado pelo coordenador cultural Shaolin Barreto.

Maiores informações (77) 99873-9429

Serviço: Exibição do filme "1798: Revolta dos Búzios", através do Circuito Luiz Orlando de Exibição
Quando: 30 de novembro, às 19h
Onde: Colégio Estadual Mimoso do Oeste

Fonte:Ascom


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!